Suposto chefe de grupo que roubava e adulterava motocicletas é preso
O grupo atuava nas regiões agreste e centro-sul de Sergipe, segundo a Polícia Civil Cotidiano | Por F5 News 27/07/2023 13h47 |Um homem apontado como chefe de um grupo criminoso responsável por roubos, receptação, falsificação de documentos e adulteração de motocicletas nos municípios de Itabaiana e Lagarto foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27). A prisão faz parte da "Operação Adulteratio" - "adulteração" em latim.
De acordo com o delegado Bruno Alcântara, a investigação teve início há um ano, após a recuperação de uma motocicleta de origem ilícita na cidade de Lagarto. “Ainda no ano de 2022, foram presos quatro integrantes da associação criminosa, que roubavam motocicletas nas cidades de Itabaiana, Lagarto, Areia Branca, Itaporanga D’Ajuda e Campo do Brito”, afirma.
Segundo a investigação, a dinâmica de atuação do grupo consistia em roubar as motos, adulterar os respectivos sinais identificadores e suprimir a numeração de motor e de chassi. Por fim, os veículos eram negociados em grupos de vendas nas redes sociais.
De acordo com o delegado Bruno Alcântara, há suspeitas de que o grupo tenha roubado e comercializado no minímo 30 veículos.
O homem preso nesta quinta é suspeito de ser responsável por produzir as notas e conseguir as placas falsas para que, em seguida, os veículos fossem revendidos como se fossem de leilão. Além disso, ele também participaria dos roubos utilizando armas de fogo.





