Suspeito de ataque brutal a funcionário da SSP se entrega à polícia
Jonatas Henrique foi preso após agressão covarde com pedras e paus; vítima ainda se recupera das sequelas Cotidiano 01/08/2025 17h10 |Depois de grande repercussão, o homem investigado pela tentativa de homicídio contra um funcionário terceirizado da Secretaria da Segurança Pública (SSP) decidiu se apresentar à 3ª Delegacia Metropolitana, na companhia de um advogado, na tarde desta sexta-feira, 1º. Na oportunidade, foi cumprido o mandado de prisão contra Jonatas Henrique Ramos dos Santos, investigado no caso.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe coordenada pelo delegado Helder Sanches, que investiga o crime, registrado no dia 24 de junho, na Grande Aracaju, fora do ambiente de trabalho da vítima, e com requintes de crueldade. “Apesar de permanecer em silêncio durante o interrogatório, as imagens falam por si — a violência foi covarde e brutal. A Polícia Civil seguirá firme na responsabilização”, citou o delegado.
Com o cumprimento da ordem judicial, o investigado está detido e será encaminhado à audiência de custódia.
Entenda o caso
Em 24 de junho, um funcionário terceirizado da SSP, atuante nos serviços gerais da unidade, sofreu uma tentativa de homicídio, no bairro onde reside, na Grande Aracaju. O autor, identificado como Jonatas Henrique Ramos dos Santos, desferiu golpes com pedras e pedaços de madeira, além de pisotear a cabeça da vítima, que já estava caída.
O homem estava foragido e, após divulgação da imagem por parte da Polícia Civil, se entregou à polícia nesta sexta, 1º. Quanto à vítima, sobreviveu ao ataque, mas ainda enfrenta dificuldades motoras e de fala em decorrência das lesões. Ela saiu recentemente do hospital, mas está em recuperação e, por isso, ainda não foi ouvida formalmente pela polícia.
Fonte: Polícia Civil





