Suspeito de descumprir medida protetiva é preso em Aracaju
DAGV prende homem que descumpria medida protetiva e perseguia ex-companheira Cotidiano | Por F5 News 22/07/2024 17h26 - Atualizado em 22/07/2024 17h56 |Um homem foi preso suspeito de descumprir medida protetiva em Aracaju, na tarde desta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Civil, o homem não aceitava o fim do relacionamento de sete anos com a vítima e a perseguia, realizando diversas ameaças.
De acordo com o delegado Amaury Rocha, a prisão preventiva foi solicitada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), vinculada ao DAGV, durante o plantão do último sábado (20), devido ao descumprimento recorrente da medida protetiva. Após a autorização da Justiça, agentes do DAGV realizaram a prisão do homem em sua residência no mesmo dia.
A apuração policial revelou que o suspeito não aceitava o término do relacionamento e passou a perseguir a ex-companheira, causando transtornos psicológicos e limitando sua liberdade. Diante da falta de privacidade e das constantes ameaças, a vítima solicitou a medida protetiva, que vinha sendo descumprida pelo homem.
Com o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito está à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos. A Polícia Civil reforça a importância da população aracajuana denunciar casos de violência contra a mulher através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.
A medida protetiva é um instrumento legal que visa garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Ela pode incluir diversas medidas, como a proibição de aproximação do agressor, a saída do lar do agressor e o afastamento do local de trabalho ou estudo da vítima.





