Suspeito devolve objetos furtados de residência em Socorro e pede perdão
Uma carta escrita em terceira pessoa foi deixada na casa nesta terça-feira Cotidiano | Por F5News 23/07/2024 12h06 |Foram devolvidos nesta terça-feira (23), os objetos furtados de uma residência no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, durante o final de semana passado. Uma carta, em terceira pessoa, pedindo perdão às vítimas pelo crime também foi deixada na garagem da casa.
O crime ocorreu no sábado (20), e foi registrado por câmeras de segurança. A investigação é conduzida pela 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) que trata o caso como furto qualificado.
“As imagens mostram que ele passou mais de uma vez nessa mesma rua, que não tem histórico de criminalidade nesse sentido. Então, ele passa uma vez e retorna, como se tivesse percebido a vulnerabilidade da casa”, afirma a delegada Mariana Amorim.
As vítimas compareceram à delegacia e informaram que teriam esquecido de fechar o cadeado do imóvel, o que teria facilitado a entrada do suspeito. “Nesta manhã, as vítimas encontraram os objetos que haviam sido furtados, junto a uma carta. Todos os objetos foram devolvidos, menos a quantia em dinheiro”, detalhou a delegada.
A carta foi escrita em terceira pessoa, conforme a delegada, “suscitando que tanto vítima quanto autor são boas pessoas, pedindo perdão e dizendo que o fato não vai mais acontecer. É como se fosse uma carta se justificando”.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam levar à identificação do suspeito da autoria do furto na residência sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181.
“Já temos um acervo de imagens muito bom, mas as pessoas podem colaborar com outras imagens e informações para contribuir com a investigação”, pontuou Mariana Amorim, ressaltando que o sigilo é garantido.





