Técnicos da UFS retornaram ao serviço nesta terça
Mais 18 categorias de servidores federais aceitam proposta do Governo Cotidiano 28/08/2012 15h30 |Da Redação
Os técnicos da Universidade Federal de Sergipe voltaram às atividades nesta terça-feira (28) após ter aceitado a proposta do governo: o reajuste de 15,8% na folha de pagamento dividido entre 2013, 2014 e 2015, além de incrementos na progressão e incentivo à qualificação profissional.
A decisão ocorreu em assembleia ontem. A Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) aceitou o acordo na sexta-feira passada. O Ministério do Planejamento aponta que o impacto do acordo chega a R$ 2,9 bilhões aos cofres públicos.
Já os professores que entraram em greve no dia 17 de maio permanecem paralisados. Esta semana, os docentes se reúnem com o Comando Local de Greve na Associação dos Docentes da UFS (Adufs). Já na quinta-feira, às 8h, eles farão mais um ato público pela abertura das negociações com o governo, na Praça Fausto Cardoso. E na sexta-feira, as 9h, os professores realizam assembleia geral.
Outras categorias
Ainda hoje, outras 18 categorias de servidores federais em greve, principalmente na área administrativa, aceitaram a mesma proposta na reunião em Brasília. A assinatura do acordo do governo foi estipulada até hoje. A pretensão é que os trabalhadores voltem ao serviço na próxima segunda-feira (3).
Já os servidores da Polícia Federal rejeitaram o acordo e devem decidir se retornarão ao trabalho ou não nesta quinta-feira. Sobre a pressão do Governo em cortar o ponto dos servidores, o Ministério do Planejamento afirma que só devolverá em setembro a metade do que foi descontado para as categorias que aceitaram o acordo, mas será exigida uma planilha de reposição dos dias parados.
Com informações do Portal do Ministério do Planejamento, do site da Universidade Federal de Sergipe e da Assessoria de Comunicação da Associação dos Docentes da UFS.


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia