Termina greve dos professores da UFS e aulas retornam dia 24
Professores manterão a mobilização até março Cotidiano 14/09/2012 17h00 |Por Allana Andrade
Nesta sexta-feira, 14, os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram mais uma assembleia, desta vez decidindo pelo fim da greve que já durava quatro meses. Da assembleia participaram 150 professores que, em sua grande maioria (apenas 1 voto contra e 5 abstenções), optaram pelo encerramento da greve.
De acordo com o diretor da Adufs (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe) Fernando Sá, a reunião desta manhã foi para a aprovação do fim da greve. “Foi aprovada uma suspensão da greve a partir do dia 17 e retorno das aulas no dia 24 de setembro”, informou.
Entre os dia 17 e 21 de setembro, os professores estarão reunidos para reorganizar o calendário acadêmico. Apesar do fim da greve, eles já possuem um prazo para negociações que, se não for cumprido, poderá desencadear outra greve.
“Voltaremos às aulas mesmo mantendo o estado de greve e a mobilização, mas estamos indicando o mês de março como prazo final para as propostas do governo. Em março vamos avaliar se o governo vai negociar ou não, caso não negocie, faremos outra paralisação”, antecipou.


Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo

Cadastro presencial acontece nesta na segunda e terça, das 8h às 13h, na sede da Funcap, em Aracaju

O foco da operação é nas cidades de Nossa Senhora da Glória e Feira Nova

Foragido há mais de 10 anos por homicídio em Alagoas é capturado em Porto da Folha (SE)

O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrante