Três suspeitos morrem em confronto durante operação em Tobias Barreto
Ação conjunta das polícias desarticulou célula ligada a facções criminosas na região Cotidiano | Por F5News 25/10/2025 11h03 |Uma operação integrada das forças de segurança de Sergipe resultou na desarticulação de uma célula ligada a facções criminosas que atuava no tráfico de drogas no município de Tobias Barreto, região Centro-Sul do estado.
A ação foi deflagrada na madrugada deste sábado (25) e envolveu equipes da Polícia Civil — por meio das Delegacias Regionais de Itabaiana e Tobias Barreto e da Polícia Militar, com o apoio do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga).
De acordo com o delegado Daniel Mattos, as investigações indicaram que integrantes de facções da Bahia tentavam expandir a atuação criminosa em território sergipano. Durante o monitoramento, os agentes localizaram os suspeitos no momento em que se preparavam para realizar uma entrega de drogas no bairro Agripino I.
Ao perceberem a aproximação das equipes, os indivíduos reagiram à abordagem e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros, e três suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital de Tobias Barreto, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidos oito tabletes de maconha, totalizando mais de seis quilos da droga, além de três armas de fogo, uma pistola calibre 9 mm e dois revólveres calibre 38, munições e estojos deflagrados.
Segundo o delegado, o trabalho conjunto das forças de segurança foi determinante para impedir a instalação da célula criminosa na região. “A operação representa um golpe significativo contra o tráfico e reforça o compromisso das polícias com a segurança da população sergipana”, destacou.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e as conexões do grupo com facções da Bahia e de Sergipe.

