Viatura do SAMU quebra e quase cai de viaduto
Funcionários do SAMU viveram momentos de pânico Cotidiano 17/07/2012 08h35 |Por Márcio Rocha
Na madrugada do último domingo (15), funcionários do SAMU passaram um verdadeiro infortúnio, ao tentar salvar vidas em um acidente acontecido na avenida Beira-Mar. A equipe quase é vítima de um gravíssimo acidente na avenida Francisco Porto, no alto do viaduto que liga à avenida Gonçalo Rollemberg.
Ao se deslocar com a equipe médica da base do SAMU, para atender o acidente, por volta das 03h da manhã, a viatura subia o viaduto em alta velocidade, quando um pneu traseiro estourou, devido ao mau estado de conservação. A viatura perdeu o controle e bateu contra uma das muretas laterais. Após o choque, a viatura foi projetada conta o outro lado e ricocheteou subindo o viaduto.
Com os choques sucessivos, os dois eixos do veículo quebraram e a viatura passou a arrastar-se no chão, parando em cima do viaduto após a série de batidas. Por pouco a viatura com uma equipe médica não caiu de uma altura de aproximadamente quinze metros.
Um funcionário do SAMU, que pediu para não ter o nome revelado, afirmou que a situação de perigo vivido pelos trabalhadores que estavam no acidente, é uma constante para eles. Segundo ele, as viaturas estão em péssimo estado de conservação e a manutenção não está sendo dada de forma periódica.
A reportagem F5 News tentou contato com a Secretaria de Estado da Saúde. O superintendente do SAMU, Leonardo Coelho, confirmou que houve o acidente. Entretanto, negou que o acidente tenha sido provocado por quebra na viatura. Coelho destacou que chovia no nomento do acidente e que o condutor da ambulância perdeu o controle após sofrer aquaplanagem na depressão que inicia a subida do viaduto.


Programa gratuito forma jovens em tecnologia com foco técnico e socioemocional

A médica Daniele Barreto apontada como mentora do crime, foi encontrada morta em cela de presídio. Demais envolvidos, continuam respondendo processo

A previsão é que até o fim desta quarta-feira (17) o fornecimento esteja normalizado

A operação foi realizada em conjunto entres as polícias civil e militar de Sergipe

Os presos são investigados pela morte do ex-jogador de futebol Marcelo Alves de Carvalho