Vítima de violência doméstica que esfaqueou marido é absolvida
O caso ocorreu em 30 de abril. Segundo a Polícia, a mulher agiu em legítima defesa Cotidiano | Por F5 News 07/06/2023 11h40 |Nessa quarta-feira (7), a Delegacia de Rosário do Catete finalizou o inquérito policial que investigava uma mulher que esfaqueou o marido no dia 30 de abril. A mulher foi absolvida da acusação, pois os policiais constataram que a mulher agiu em legítima defesa.
Durante as investigações, os depoimentos das testemunhas indicavam que o homem agredia, xingava e ameaçava a mulher e as duas filhas com frequência.
De acordo com os policiais, no dia da ação, o homem havia agredido, xingado e ameaçado de morte a companheira e as filhas. Após isso, a mulher foi para casa, que foi invadida pelo homem. As informações apontam que ele foi com uma faca em direção às crianças.
Com a invasão, a mulher pegou outra faca para proteger as filhas. Neste momento, o homem tentou esfaquear a companheira que, ao tentar se proteger e, sem querer, tocou no pescoço do homem.
“Assim, a Polícia Civil identificou que, mesmo que a companheira tivesse tido a intenção, ficaria excluída a persecução penal devido a legítima defesa. A mulher sofreu, por anos, um terrível ciclo de violência doméstica, estando, no momento dos fatos, sofrendo um atentado contra sua vida. O inquérito policial foi finalizado, indicando a legítima defesa, sendo encaminhado ao Judiciário para arquivamento”, disse a Polícia Civil.
