Vítimas da explosão em Aracaju terão prioridade na emissão de identidade
RG é necessário para requerer qualquer auxílio, lembra Instituto de Identificação Cotidiano | Por F5 News 05/01/2024 15h51 |Em resposta à tragédia ocorrida no último domingo (31), com a explosão e desabamento de um imóvel na avenida João Rodrigues, no bairro Santo Antônio, em Aracaju (SE), o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWGS) anunciou nesta quarta-feira (5) medidas para auxiliar as pessoas afetadas pela perda de bens.
O IIWGS informou que estará concedendo prioridade no atendimento para a emissão da carteira de identidade a todas as pessoas que moravam no local da tragédia.
O diretor do instituto, Marcos Manelito, afirmou que o órgão está disponível para ajudar as vítimas, não apenas na questão da identificação, mas também quanto à documentação necessária para solicitar auxílios.
"Estamos nos colocando à disposição para ajudar as vítimas dessa tragédia com relação à emissão da carteira de identidade. E, para a questão dos auxílios, que também requerem documentação, estaremos auxiliando as pessoas na emissão da carteira de identidade", reforçou.
Entenda o caso
Segundo análise do Corpo de Bombeiros, o vazamento de gás de cozinha provocou o sinistro que deixou, naquele momento, três pessoas mortas e outras 14 feridas. O imóvel não tinha atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, o que impedia emissão de alvará de funcionamento e, segundo o órgão, mantinha pessoas morando nas habitações de forma irregular. Dos 44 imóveis, 16 desabaram.
A apuração do Corpo de Bombeiros, que ocorre em paralelo ao inquérito policial instaurado pela 3ª Delegacia Metropolitana, deve esclarecer a dinâmica dos fatos. Mas já foi possível concluir que “o gás ficou no ambiente e, quando houve um acendimento da tomada e a fagulha, aconteceu a explosão. E isso gerou o desabamento”, segundo afirmou o coronel Fábio Cardoso.





