Agência do BB descumpre Lei dos 15min e será interditada
"A lei estava caindo no descrédito das pessoas", diz Sindicato Economia 16/09/2011 17h51 |Por Adriana Meneses
Na manhã desta sexta-feira (16) foi decidido pelo Conselho Municipal do Contribuinte que a agência do Banco do Brasil, localizada na Praça General Valadão, centro de Aracajul, será interditada por descumprir a Lei dos 15 minutos.
De acordo com o secretário de Finanças da Prefeitura de Aracaju, Jeferson Passos, as agências bancárias do Estado vem sendo fiscalizadas sobre a Lei dos 15 minutos, desde o ano de 2007, e a agência do BB já foi notificada pela quinta vez, prazo máximo dado para adequação da Lei.
Ainda de acordo com Jeferson Passos a agência apresentou recurso e foi julgado improcedente, e na próxima segunda-feira (20) será notificada podendo ser interditada por seis meses.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, falou ao Portal F5 News que a decisão tomada pelo Conselho Municipal do Contribuinte foi acertada para que os bancos passem a respeitar a lei e dar mais credibilidade para os usuários das agencias bancárias. “A lei estava caindo no descrédito das pessoas, e com essa interdição podemos ver que a lei está em uma nova fase”, ressaltou.


Este benefício de transferência de renda é voltado para vítimas de violência doméstica

Rendimento médio mensal foi de R$ 2.996 em 2024, revela IBGE

Transporte de passageiros concentra 58% dessas pessoas

Instituição abriu protocolo para receber pedidos

Governo do Brasil conclui negociações para abertura de mercado para produtos nos Estados Unidos, Irã, Santa Lúcia e Uruguai