Agência do BB fechará dia 28 | F5 News - Sergipe Atualizado

Agência do BB fechará dia 28
Desrespeito à Lei dos 15 minutos provoca punição do CMC
Economia 19/09/2011 15h44 |


Por Márcio Rocha

O descumprimento da lei que determina que o cliente deve ser atendido num prazo máximo de 15 minutos nas agências bancárias de Aracaju provocará o fechamento da agência central do Banco do Brasil, na Praça General Valadão, no centro de Aracaju, no próximo dia 28, quando vencerá o prazo de 15 dias após a notificação do banco pelo Conselho Municipal do Contribuinte (CMC).

A espera dos clientes nos bancos é um problema crônico e há muitos anos os usuários sofrem as consequências da demora no atendimento. Contudo, o problema poderá ser agravado com o fechamento da agência do BB e, posteriormente, da Caixa Econômica, que também teve fechamento decretado pelo CMC.

De acordo com a superintendente do Banco do Brasil em Sergipe, Marília Prado, o impacto provocado pelo fechamento da agência pode ser negativo para o usuário do sistema financeiro.

“Estamos desenvolvendo as adequações para cumprir o objetivo de atendimento fixado pela lei dos 15 minutos. Assegurar o atendimento de 100% dos clientes no prazo é difícil, hoje trabalhamos com um atendimento de 88% dentro de tempo estimado para limite. Contudo, muitos dos atendimentos são influenciados por diversos fatores. Alguns deles dependem dos nossos clientes. Os nossos atendimentos já sofreram melhorias significativas, mas existem atendimentos que são dificultosos. Nosso sistema de gestão tem conhecimento total de todos os atendimentos aos clientes e ainda estamos procurando melhorar para que nosso cliente se sinta mais satisfeito”.

O entendimento para os usuários sobre a penalidade de fechamento de seis meses da agência é muito severa, pois tende a agravar o problema de atendimento dos outros bancos e outras agências dos bancos citados. Tanto a Caixa, quanto o Banco do Brasil, poderão fechar outras agências por ter um número maior de clientes em pontos de atendimento que não suportem uma maior demanda.

“É difícil entender, mas fechar o banco por seis meses é muito tempo. Acho que a punição deveria ser aplicada por alguns dias, mas não tanto tempo, como vou fazer para sacar meu benefício, se vou ao banco duas vezes por mês, para tirar dinheiro?” Questiona o aposentado Paulo de Lima, usuário da agência.

Para o comércio também poderá ser complexo, pois o fechamento dos bancos poderá provocar um menor fluxo de receita corrente no comércio. De acordo com José Dantas, comerciante, parte do dinheiro que circula no comércio vem das agências centrais. “Se fecha o Banco do Brasil, a Caixa e o Banese, o Centro comercial fica sem os três maiores fornecedores de dinheiro dos consumidores da região, o que pode levar a retração do nosso comércio”.

 

 

Mais Notícias de Economia
Secom/ Gov. de Sergipe
19/10/2025  15h00 Inscrições para o Cartão CMais Mulher começam na segunda-feira (20)
Este benefício de transferência de renda é voltado para vítimas de violência doméstica
Agência Brasil
19/10/2025  14h00 Trabalhador por aplicativo ganha mais, porém tem jornadas mais longas
Rendimento médio mensal foi de R$ 2.996 em 2024, revela IBGE
Tânia Rêgo/Agência Brasil
19/10/2025  13h00 Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
Transporte de passageiros concentra 58% dessas pessoas
Tomaz Silva/Agência Brasil
18/10/2025  08h00 BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra
Instituição abriu protocolo para receber pedidos
Divulgação/Mapa
17/10/2025  11h40 Agronegócio alcança 453 novos mercados desde 2023
Governo do Brasil conclui negociações para abertura de mercado para produtos nos Estados Unidos, Irã, Santa Lúcia e Uruguai

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado