ANP publica editais e modelos de contratos das rodadas do pré-sal
Economia 25/08/2017 10h54 - Atualizado em 25/08/2017 11h03 |A ANP publicou na quarta-feira (23), no site das Rodadas, os editais e os modelos de contratos da 2ª e 3ª Rodadas de Partilha, com áreas no pré-sal, que ocorrerão em 27 de outubro. Os documentos passaram por consulta e audiência públicas para recebimento de contribuições do mercado e da sociedade.
Ambos os editais trazem aprimoramentos com relação à 1ª Rodada de Partilha. Entre eles, destacam-se: a revisão dos critérios de qualificação técnica para qualificação como operadora A, a alteração da sistemática de apresentação de ofertas e a previsão de um período de 30 minutos para a Petrobras manifestar-se acerca da permanência ou não nos consórcios, para as áreas nas quais manifestou preferência.
Já com relação aos contratos de partilha, destacam-se: a exclusão da multa por descumprimento das obrigações de P,D&I (o contrato passou a fazer referência à legislação aplicável), a revisão da cláusula de arbitragem e alterações nos procedimentos para apuração do custo e do excedente em óleo, decorrentes do acatamento de sugestões recebidas no âmbito da consulta pública.
Na 2ª Rodada de Partilha de Produção, serão oferecidas quatro áreas com jazidas unitizáveis envolvendo áreas não contratadas à União, relativas às descobertas denominadas Gato do Mato e Carcará, e aos campos de Tartaruga Verde e Sapinhoá. A 3ª Rodada de Partilha ofertará as áreas de Pau Brasil, Peroba e Alto de Cabo Frio - Oeste, na Bacia de Santos, e a Área de Alto de Cabo Frio - Central, nas Bacias de Santos e Campos.
Fonte: ANP


Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina

Em julho, valor médio foi de R$ 568,52; alta anual chega a 8,44%, segundo levantamento do DIEESE e Conab

Trabalhador poderá escolher outro banco por meio do celular

Interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo na sede da Fundat

No dia anterior, o dólar fechou em queda de 0,48%, cotado a R$ 5,473. Ibovespa, principal índice da Bolsa, teve leve alta de 0,17% no pregão