Comércio aracajuano registra queda de 8,1% no Dia dos Namorados
Economia 13/06/2016 17h05 |Da Redação
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), as vendas para o Dia dos Namorados deste ano, na capital sergipana, registraram queda de 8,1% na comparação com o mesmo período do ano passado, o que não fugiu muito do esperado, segundo o presidente da entidade, Breno Barreto.
Apesar da queda, Breno diz que o resultado não foi tão ruim, já que a média nacional de queda foi de 9,5%, segundo dados do indicador Serasa Experian, sendo o pior desempenho desde 2006, quando o indicador começou a ser divulgado.
De acordo com o Indicador, entre os dias 06 a 12 de junho, as vendas em todo o Brasil caíram 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Dia dos Namorados (10 a 12 de junho), a queda foi de 10,7%.
Para os economistas, as vendas no comércio deste ano foram afetadas pelo crédito mais escasso e mais caro, pela queda do poder de compra dos brasileiros e pela inflação ainda em patamar elevado.
Segundo a CDL, o Dia dos Namorados é terceira melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal e para do Dia das Mães.


Dezenas sorteadas foram: 08 - 21 - 31 - 41 - 53 - 58

Campanha aquece vendas e estimula consumo em lojas de Aracaju até 6 de setembro

Interessados devem se cadastrar ou atualizar currículo nos postos de atendimento da Fundat

Economia brasileira atinge maior patamar da série histórica

Na véspera, dólar encerrou sessão em alta de 0,32%, cotado a R$ 5,439. Ibovespa, principal índice da Bolsa, caiu 0,1%, aos 141,2 mil pontos