Comércio de Aracaju amplia o horário para aquecer as vendas de Natal
Economia 23/12/2016 19h55 - Atualizado em 26/12/2016 07h45 |Por Sthephani Bispo
Com a proximidade das festas de final de ano, as lojas do centro comercial de Aracaju e os shoppings da capital ampliam o horário de atendimento para dar oportunidade aos consumidores que deixaram as compras para última hora.
É também uma oportunidade de aquecer as vendas. Embora a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) projete um crescimento de até 3% para o varejo, a movimentação foi intensa nos centros de compras durante esta sexta-feira (23).
No centro comercial, neste sábado (24), o atendimento ao público será das 08h às 16h. Já no domingo (25), feriado de natal, as lojas estarão fechadas.
O comércio está aquecido e as vendas estão em um nível bem melhor do que no ano passado, é o que afirma Fábio Santana, gerente de uma loja no centro comercial. “Mesmo sem muitas promoções, a gente estima que as vendas devam crescer mais do que em 2015”, diz.
Por outro lado, a dona de casa Cristiane Araujo conta que este ano preferiu economizar nos gastos para não ficar no vermelho. “Em meio a essa crise não tive como comprar presentes para amigos e familiares. Então, só comprei um presente para mim”, revela.
Neste dia 24, os shoppings Jardins e Riomar também ampliam o horário de funcionamento de 9h às 18h. Já no domingo só irá funcionar as áreas de alimentação e lazer das 12h às 22h.
Com o aumento no fluxo de pessoas e também na circulação de dinheiro, a Polícia Militar está realizando a operação Comércio Seguro, com reforço do policiamento ostensivo no centro e ainda nos bairros Siqueira Campos e Treze de Julho.


É o menor índice desde setembro de 2022

Combustível canalizado também assegura fornecimento contínuo e confiável, impactando na manutenção da produtividade e competitividade no mercado

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,415. Ibovespa teve leve alta de 0,04%, aos 138 mil pontos

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado

Estimativa para o PIB é 2,18% este ano