Dólar abre em alta com reunião Haddad-Motta, Galípolo e ata do Fed
Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,59%, cotado a R$ 5,445. Ibovespa, principal índice da Bolsa, caiu 0,13%, aos 139,3 mil pontos Economia | Metrópoles 09/07/2025 09h37 |O dólar operava em alta nesta quarta-feira (9), com os investidores repercutindo o noticiário econômico de Brasília e aguardando novos indicativos sobre os rumos da política monetária nos Estados Unidos.
No Brasil, o mercado financeiro repercute a reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) – que se encontraram pela primeira vez desde que o Congresso Nacional derrubou o decreto do governo que aumentava as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Nos EUA, além de monitorarem os anúncios de novas tarifas comerciais por parte do governo do presidente norte-americano Donald Trump, os investidores aguardam a divulgação da ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano).
Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.





