Dólar abre em queda mesmo com tensão EUA-China e fiscal no Brasil
Moeda americana registra pequeno recuo de 0,10%, cotada a R$ 5,46, o que indica estabilidade no câmbio. Na véspera, ela subiu 0,14% Economia | Por Metrópoles 15/10/2025 10h10 |O dólar abriu estável em relação ao real nesta quarta-feira (15). Às 9h50, ele registrava leve queda de 0,10%, cotado a R$ 5,46. Como a variação é pequena, ela indica estabilidade do câmbio.Na véspera, a moeda americana registrou pequena alta de 0,14%.
Seguem no radar dos investidores nesta novos desdobramentos das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China. A disputa recrudesceu na semana passada e, desde então, oscila entre picos de ataques e momentos de relativa calmaria.
Na sexta-feira (10), o governo do presidente Donald Trump ameaçou taxar em 100% os produtos importados chineses. Dois dias depois, porém, disse que “tudo vai ficar bem” e os EUA “não querem prejudicar a China”.
Na terça-feira (14), no entanto, houve novo ataque. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, acusou os chineses de enfraquecer a economia global ao anunciar restrições à exportação de terras raras, usadas na produção de itens de tecnologia, como semicondutores.
Livro Bege
O mercado também aguarda discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e a divulgação do Livro Bege, nesta quarta-feira. O documento preparado pelo Fed compila informações econômicas, além da percepção de agentes econômicos, e é usado como base para as decisões de política monetária no país. A expectativa é de que ele fortaleça a decisão de novos cortes de juros nos EUA.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.





