Empresários italianos virão ao Brasil este mês para ampliar negócios
Economia 05/11/2016 12h36 - Atualizado em 05/11/2016 13h22 |Cerca de 100 companhias italianas dos setores de infraestrutura, defesa, aeroespacial, automotivo, agronegócio, energia e ambiente farão uma missão empresarial em São Paulo e São José dos Campos entre 24 e 25 de novembro para ampliar seus negócios no Brasil. As informações são da Agência Ansa.
O grupo será guiado pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico da Itália, Ivan Scalfarotto, pela vice-presidente da Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria), Licia Mattioli, pelo diretor de promoção da Agência para Internacionalização das Empresas Italianas (ICE), Giovanni Sacchi, e por Guido Rosa, membro do comitê executivo da Associação Bancária Italiana (ABI).
Eles se encontrarão com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do Banco do Brasil, Agência Espacial Brasileira (AEB) e Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio (Italcam).
A missão será dividida em duas partes. A primeira, envolvendo todos os setores, se concentrará em São Paulo, enquanto a segunda, focada no segmento aeroespacial, será em São Jose dos Campos, que abriga o maior polo brasileiro dessa área.
Fonte: Agência Brasil/Da Agência Ansa


É o menor índice desde setembro de 2022

Combustível canalizado também assegura fornecimento contínuo e confiável, impactando na manutenção da produtividade e competitividade no mercado

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,415. Ibovespa teve leve alta de 0,04%, aos 138 mil pontos

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado

Estimativa para o PIB é 2,18% este ano