Expo Verão acontece em Aracaju durante os próximos 18 dias
O evento ocorre até o próximo dia 22 e reúne 182 estandes, com muitas atrações Economia | Por Victoria Costa 05/01/2023 17h43 |A segunda edição da Expo Verão 2023 começou na tarde desta quinta-feira (5), na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. O evento ocorre até o próximo dia 22 e reúne 182 estandes, sendo 142 de produtos e serviços dos mais variados segmentos. 20 para a praça de alimentação que disponibiliza aos sergipanos e turistas os sabores da gastronomia local, e os 20 restantes abrigam mais de 20 Organizações Não Governamentais (ONGs).
A primeira edição do evento aconteceu em dezembro de 2021. Agora, a feira multissetorial volta a acontecer em um novo mês, com mais estandes para os expositores. O idealizador da Expo Verão, Alexandre Porto, contou ao F5 News que essas são algumas das novidades deste ano.
“A primeira edição fizemos durante dez dias aqui mesmo na praça de eventos, esse ano resolvemos dar uma modificada, trouxemos o evento para o mês de janeiro, um mês que é mais propenso para as férias e turismo, aumentamos de dez para 18 dias", disse ele ao portal.
"Com isso vamos trazer mais de 120 horas de artistas e atrações para o nosso palco, outros ambientes que cresceram foram a praça de alimentação - que dobrou de tamanho - e a área kids”, disse ainda Alexandre Porto.
De acordo com o organizador, a Expo Verão feira busca movimentar a economia local neste momento de retomada do crescimento pós-pandemia, como um espaço de conexão para os participantes expandirem seus negócios, enquanto sergipanos e turistas ganham uma opção de lazer.
“A nossa expectativa é de mais de 120 mil pessoas circulando nesses corredores ao longo desses 18 dias, então será alto o fluxo de pessoas gerando emprego direto e indireto. Vai ser uma cadeia de negócios, através de eventos e o turismo. O turista que está em Sergipe não vai precisar ficar passeando só no calçadão, ele vai poder vir aqui, seja para ouvir música, conhecer apresentações culturais, desfrutar da gastronomia ou comprar”, disse Porto ao F5 News.
Durante a programação, estão expostos estandes de artesanato, arte em gesso, porcelana e tapeçaria, arte em madeira, produtos para bem-estar e espiritualidade, jóias, acessórios e produtos da cultura geek.
]Uma novidade é um estande de papelaria. A empresária Flávia Santos viu no evento uma oportunidade de divulgar a loja a nível nacional e atrair clientes, nessa época do ano em que os materiais escolares são bastante procurados.
“É a primeira vez que a gente está participando, estamos aproveitando esse momento de volta às aulas e com muitos turistas na cidade para dar visibilidade à nossa loja não só a nível local, até porque a gente faz entrega para todo o Brasil. Quem quiser pode comprar aqui ou depois vão poder conhecer a nossa loja física. Somos uma loja de bairro que consegue estender o alcance para todo o estado através desse novo mundo online”, comentou a empresária em entrevista ao F5 News.ONGs
Entre as ONGs que expõem seus trabalhos e vendem produtos para arrecadar fundos estão o GACC, IMO Social, CIRAS, Projeto Remonte, Fraternidade Pet, Instituto Canto Vivo/Canto Animal e Projeto Manjedoura.
Ainda dentro do viés da responsabilidade social e de apoio a empreendedores, foi firmada parceria entre a Expo Verão e a Central Única das Favelas (CUFA), para que grupos assistidos pela entidade exponham, também gratuitamente, os trabalhos na feira.
O evento acontece das 17h às 23h, e a entrada é gratuita.





