Futuro da Fafen deve ser definido até janeiro, informa Petrobras
Fechamento da unidade foi adiado após interlocução do Governo de Sergipe Economia | Por F5 News 30/10/2018 15h15 - Atualizado em 30/10/2018 16h01 |As tratativas em relação ao processo de hibernação da Fábrica de Fertilizantes de Sergipe (Fafen), em Laranjeiras, devem prosseguir até o final de janeiro de 2019, segundo informou nesta terça-feira (30) a Petrobras em comunicado oficial.
Inicialmente, a hibernação da unidade estava prevista para ocorrer no mês de novembro, mas foi adiada após interlocução do Governo Estadual, que formou uma comissão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedetec) que estuda as alternativas viáveis para garantir a continuidade da operação.
No comunicado, a Petrobras diz que nos próximos meses fará a análise da proposta apresentada pelo grupo de trabalho para reverter a decisão pela hibernação “desde que mantidos os níveis mínimos de rentabilidade”.
Segundo a estatal, dentre as alternativas já apresentadas consta um “possível processo de arrendamento da fábrica”.
Atualmente, a Fafen gera mais de 1500 empregos, dos quais 250 concursados da Petrobras, quase 500 trabalhadores terceirizados e mais de 750 pessoas que trabalham indiretamente com a fábrica, que possui uma produção anual superior a 600 mil toneladas de fertilizantes nitrogenados.


Exportações e importações tiveram recordes, mas compras cresceram mais

No dia anterior, o dólar fechou estável, com leve recuo de 0,01%, cotado a R$ 5,506. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 0,14%

Setor de serviços lidera geração de vagas e puxa alta no mercado formal em Aracaju

Tarifas de 50% atingem setores como café, carne e madeira. Governo brasileiro prepara plano de contingência

Gasolina e etanol registram alta, enquanto diesel tem queda mensal de 18,5%