Haddad diz que medidas para corte de gastos serão incluídas em novo PL
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou que seria mais pertinente juntar o texto a uma matéria que trate de um assunto semelhante Economia | Por Metrópoles 28/10/2025 12h00 - Atualizado em 28/10/2025 12h46 |O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (28/10), que as medidas relativas ao corte de gastos primários, antes contempladas na Medida Provisória (MP) do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), agora serão alocadas no Projeto de Lei 458/2021, relatado pelo ex-ministro, deputado Juscelino Filho (União-MA).
O texto, que já está em tramitação na Câmara dos Deputados, trata sobre o a criação do Regime Especial de Atualização e Regularização Patrimonial (Rearp). De acordo com o ministro, a medida deve ser votada ainda essa semana pelos deputados. No entanto, a matéria deverá voltar ao Senado Federal, devido às alterações.
Haddad disse que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), avaliou que seria pertinente incluir as matérias em um projeto mais alinhado ao tema, diferente do texto que tratava sobre o Metanol, do deputado Kiko Celeguim (PT-SP), ideia inicial do governo para inclusão das medidas relacionadas às despesas.
Haddad falou durante sua chegada ao Ministério da Fazenda, em Brasília.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.
