IPTU: saiba como pedir revisão do valor cobrado
Economia 09/01/2017 15h25 - Atualizado em 10/01/2017 09h06 |Por Sthephani Bispo
Pouco mais de 162 mil domicílios e estabelecimentos comerciais de Aracaju (SE) devem começar a receber pelos Correios, a partir da segunda quinzena de janeiro, o carnê referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017.
O IPTU poderá ser pago em cota única ou parcelado em até 10 vezes, conforme o valor da parcela. Para quem quiser fazer o pagamento em parcela única e não tem débitos anteriores, serão concedidos 10% de desconto para pagamento realizado até o dia 6 de fevereiro. Já os contribuintes que possuem pendência que desejarem efetuar o recolhimento da cota única até essa data terão desconto de 5%.
Para a base de cálculo do IPTU, ocorreu uma revisão geral que foi de 8,78%, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período de outubro de 2015 a setembro de 2016. Entrentanto, algumas pessoas que já emitiram seus boletos têm notado um reajuste superior a inflação.
Caso o contribuinte queira pedir revisão do valor cobrado, deve se dirigir a um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), na Praça General Valadão ou nos Centro de Atendimento ao Cidadão (CEACs) do Shopping Riomar ou Rodoviária Nova. Será realizada uma análise de situação individual.
Quem não receber o IPTU em casa também poderá solicitar a impressão na Semfaz ou CEACs.


Estimativa para o PIB é 2,18% este ano

Na última sexta-feira (22), o dólar fechou em queda de 0,95%, cotado a R$ 5,426. Ibovespa disparou 2,57%, aos 137,9 mil pontos

Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável