Lojistas de Aracaju comemoram crescimento das vendas no Dia das Crianças
Economia 13/10/2016 18h00 |Por F5 News
Diferente do cenário nacional que registrou queda de -9,02% na comparação com 2015, o Dia das Crianças para o lojista em Aracaju (SE) superou as expectativas, com um crescimento de 12%. A data é a segunda mais lucrativa para o varejo no segundo semestre.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Breno Barreto, desmotivado pelo mau desempenho nos últimos meses, o comércio esperava um crescimento tímido, entre 1 e 1,5%,. “O resultado foi muito positivo, e muito além do esperado, confesso que foi uma surpresa”, comemorou Breno.
Para Barreto, o bom resultado pode estar relacionado aos novos rumos da economia brasileira. “Esse resultado mostra a retomada da confiança dos consumidores. Torcemos que esse aumento do consumo continue se firmando nos próximos meses”, disse.
Segundo levantamento feito pelo SPC Brasil, os presentes mais procurados este ano seriam as roupas (42,8%), bonecos e bonecas (36,5%) e jogos educativos (24,8%). O gasto media girava em torno de R$ 222,00.
Metodologia
O cálculo de vendas a prazo é baseado no volume de consultas realizadas ao banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional, entre os dias 5 e 12 de outubro deste ano.


Somente em julho, turistas estrangeiros injetaram US$ 696,7 milhões na economia dos destinos brasileiros, valor é 13,3% maior que o do mesmo período do ano passado

Rendimento médio foi equivalente a 2,3 salários mínimos

Mercado repercute dados de emprego no Brasil e falas de Fernando Haddad e Gabriel Galípolo, além de crise no Fed e balanço da Nvidia

É o menor índice desde setembro de 2022

Combustível canalizado também assegura fornecimento contínuo e confiável, impactando na manutenção da produtividade e competitividade no mercado