Mercado sergipano volta a criar novas vagas de emprego em junho
Economia 18/07/2017 17h15 - Atualizado em 18/07/2017 17h54 |Por Will Rodriguez
Após quatro meses em queda, o mercado de trabalho sergipano reagiu e gerou 634 novos postos de emprego formal no mês de junho de 2017. De acordo com o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho, o resultado foi o melhor para os meses de junho nos últimos cinco anos.
Segundo o Ministério, no sexto mês foram formalizadas 7.474 contratações e 6.840 demissões no estado, a diferença fez com o nível de emprego registrasse uma leve alta de 0,22% comparada ao mesmo período do ano passado.
O setor da Indústria de Transformação foi o responsável pelo saldo positivo. No mês foram abertas 851 novas vagas de trabalho nessa área em Sergipe. O segundo melhor resultado foi do setor de serviços que fechou o mês com a criação de 93 postos.
Já a Construção Civil teve um dos piores meses do ano, com o fechamento de 385 postos de emprego formal, seguido da extrativa mineral, da administração publica e do comércio que perderam 54 vagas.
Ainda conforme o levantamento do Caged, o primeiro semestre do ano teve uma retração de quase dois pontos percentuais no nível de emprego em Sergipe. O estado já perdeu mais de cinco mil postos de trabalho de janeiro a junho.
Em 12 meses, pouco mais de 93 mil trabalhadores foram demitidos no estado e pelo menos nove mil deles ainda não conseguiram se recolocar no mercado.


Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável

Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões

Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina

Em julho, valor médio foi de R$ 568,52; alta anual chega a 8,44%, segundo levantamento do DIEESE e Conab