Petrobras destaca planos para águas profundas de Sergipe
Diretor relata seis descobertas e elogia qualidade do óleo encontrado no estado Economia 08/05/2019 18h27 - Atualizado em 08/05/2019 18h54 |As descobertas em águas profundas e o teste de longa duração (TLD) previsto para 2019 na área de Farfan, na Bacia de Sergipe, foram destaque em teleconferência com investidores, nesta quarta-feira (8), sobre os resultados da companhia no primeiro trimestre.
O diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, destacou as últimas descobertas na região e elogiou a qualidade do óleo extraído no estado:
“Nessa área de Sergipe, já fizemos seis descobertas: Cumbe, Barra, Farfan, Muriú, Moita Bonita e Poço Verde. Com a confirmação da extensão (da acumulação de gás em Moita Bonita) e o teste de longa duração em Farfan, que está previsto para 2019, abre-se uma perspectiva importante para Petrobras. Nós já temos um módulo previsto no nosso PNG (Plano de Negócios e Gestão) 2019-2023, que é um FPSO (sigla, em inglês, para a unidade que produz, armazena e transfere óleo e gás) com capacidade para 100 mil barris por dia. Nessa província, o que temos encontrado é óleo e reservatório de excelente qualidade”, ressaltou o diretor.
Fonte: Assessoria da Petrobras
Foto: ilustração


Governo de Sergipe e Petrobras discutem investimentos

Com custo extra de R$ 7,87 a cada 100 kWh, Aneel alerta para uso consciente da energia devido à queda nas chuvas e acionamento de termelétricas

Mais de 23 milhões de unidades entrarão em circulação no país

Em junho, em relação a igual mês do ano passado, houve alta de 2,83%

Em 2024, foram 119,6 milhões de brasileiros, mostra IBGE