Porto de Sergipe já cresceu 45% e abre perspectivas de novos investimentos
Governo do Estado discute ampliação do Terminal Marítimo Inácio Barbosa Economia | Por Agência Sergipe 07/11/2019 18h30 - Atualizado em 08/11/2019 09h20 |O governador Belivaldo Chagas recebeu, na tarde desta quinta-feira (07), no Palácio de Despachos, a visita dos diretores da Valor da Logística (VLI), empresa responsável pela operacionalização do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB). O objetivo do encontro foi apresentar os investimentos que tem sido feitos no local, bem como demonstrar as perspectivas para os próximos anos.
O diretor de Relações Institucionais da empresa, José Geraldo Azevedo, informou ao governador que o porto apresentou um crescimento de 45% no transporte de carga entre os anos de 2018 e 2019, e confirmou a possibilidade de novos investimentos no terminal portuário sergipano. Também acompanharam a visita o diretor Comercial da VLI, Fabiano Lorenzi e o gerente Geral do Porto, Denilson Fernandes.
O governador considerou o resultado bastante positivo e disse que está trabalhando para dobrar o volume de carga manuseada no porto. “Com a chegada da termelétrica e do gás, temos todas as condições de incrementar o volume de carga do nosso porto. Temos trabalhado para trazer mais investimentos para Sergipe, e o porto é fundamental em todo esse processo”, acentuou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, pontuou que não é possível se pensar em progresso sem energia e sem porto. “Temos feito um série de reuniões internamente com a VLI, com a perspectiva de garantir mais investimentos da empresa no Terminal Marítimo Sergipano, afinal, agora temos a energia da termelétrica, o gás e queremos um porto mais bem equipado. Com isso vamos incrementar o nosso desenvolvimento”, salientou.
O superintendente Especial do Programa de Parceria Público Privado, Oliveira Júnior, disse que a empresa pretende realizar projetos de modernização portuária, devido o resultado que vem alcançando no transporte de carga.


Na pesquisa divulgado foi considerado o intervalo entre maio de 2024 e de 2025

Presidente repudiou interferência de Trump em soberania brasileira

Soja deve ter produção de 169,5 milhões de toneladas, avanço de 14,7%

EUA são o segundo maior destino das exportações brasileiras do agro, de acordo com dados do Ministério da Agricultura

Em junho, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas projetada para 2025 deve totalizar 333,3 milhões de toneladas