Setor de serviços em Sergipe cresceu 4,4% em julho, diz pesquisa
Em relação a julho passado, o volume de serviços teve aumento de 3,2% Economia 12/09/2019 18h15 - Atualizado em 13/09/2019 16h36 |Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que o setor de serviços em Sergipe, em julho deste ano, apresentou crescimento de 4,4% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de junho, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação).
Em relação a julho do ano passado, o volume de serviços apresentou aumento de 3,2%. Já o crescimento acumulado de janeiro a julho deste ano foi de 1,6% em comparação com o mesmo período de 2018.
A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.
Receita nominal em julho/19
A receita nominal dos serviços, no mês analisado, apresentou aumento de 5,6%, em relação ao mês anterior (junho/2019), na série ajustada. No comparativo com julho do ano que findou, o aumento foi de 5,1%.
De janeiro a julho de 2019, a receita nominal dos serviços situou-se 3,5% acima do verificado no mesmo período de 2018.
Fonte: NIE/FIES


Decisão integra plano global da marca para cortar custos e operações

Impasse está nas operações de risco sacado, segundo o ministro

Representantes do Executivo e do Legislativo não chegaram a consenso

No dia anterior, o dólar registrou queda de 0,46%, cotado a R$ 5,558. Ibovespa recuou 0,04%, aos 135,2 mil pontos, praticamente estável

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto