Veja 10 itens que não podem constar na lista de material escolar
Nunca compre produtos de uso coletivo, higiene e limpeza, orienta Proteste Economia 02/01/2019 16h06 |Todo início de ano é igual: IPTU, IPVA e, para quem tem filhos, a extensa lista de material escolar solicitada pelas escolas. Apesar de existirem algumas estratégias para economizar bastante durante o processo de compra dos itens para o ano letivo, o que muitas vezes acontece, também, é que as instituições de ensino colocam itens que não deveriam constar na lista, confundido muitos pais.
Se você não tem certeza sobre o que deve ou não comprar, a PROTESTE te ajuda. Montamos uma lista com 10 itens que Não podem ser solicitados pelas escolas, para alunos a partir dos 2 anos de idade. Confira a seguir:
1. Canetas para lousa;
2. Carimbo;
3. Álcool hidrogenado;
4. Giz branco ou colorido;
5. Grampeador;
6. Grampos para grampeador;
7. Ploto para quadro branco;
8. Papel higiênico;
9. Algodão;
10. Flanela.
Embora existam muitos outros itens, esses são apenas alguns dos principais que são comumente encontrados em listas solicitadas por colégios e escolas de todo o país. Para o caso de dúvida, o melhor a se fazer é sempre consultar a legislação, que afirma que “de acordo com a Lei 12.886/2013 não pode ser incluído na lista materiais de uso coletivo, higiene e limpeza ou taxas para suprir despesas com água, luz, telefone, impressão e fotocópia. A escola também não pode exigir que os pais comprem o material no próprio estabelecimento e nem determinar marcas e locais de compra, exceto apostilas”.
Fonte: Proteste


Estado teve alta acima da média nacional, apesar de leve queda trimestral

Aumento ocorre por conta do acionamento da bandeira vermelha nível 2

Reajuste começa a valer em 1º de setembro e foi autorizado pela Agrese

Na véspera, o dólar encerrou a última sessão de julho em alta de 0,19%, cotado a R$ 5,601. Ibovespa recuou 0,69%, aos 133 mil pontos

Nova tabela tarifária entra em vigor a partir desta sexta-feira, 1º de agosto