Como é a vida na Estação Espacial Internacional e o que se faz lá
Em órbita desde 2000, a estação espacial abriga cientistas de vários países que conduzem pesquisas de saúde à botânica Brasil e Mundo | Metrópoles 02/08/2025 09h30 |Uma nova missão espacial deve renovar a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) nos próximos dias. A missão Crew-11 deveria ter sido lançada nessa quinta-feira (31), mas acabou sendo adiada cerca de um minuto antes da decolagem por conta do excesso de nuvens. A nova tentativa está marcada para esta sexta-feira (1º).
Se o lançamento ocorrer desta vez, quatro astronautas devem ir com a cápsula Dragon, da SpaceX, em direção à ISS e a previsão é que eles cheguem à estação no domingo. Esta é a 11ª missão de rotação de tripulação e a 12ª de voo espacial humano da Nasa para a ISS.
A nave deixará os astronautas americanos Zena Cardman e Mike Fincke, o japonês Kimiya Yui e o russo Oleg Platonov no laboratório orbital para uma missão científica. Eles permanecerão cerca de seis meses em órbita.
Após um breve período de transição, a mesma nave será usada para trazer de volta alguns dos cientistas que atualmente estão em órbita: os americanos Anne McClain e Nichole Ayers, o japonês Takuya Onishi e o russo Kirill Peskov, que devem pousar nos Estados Unidos nos próximos dias.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.





