Vendas de motocicletas crescem 33,7% em setembro em Sergipe
Performance do setor é impulsionada pelos constantes aumentos no preço da gasolina Economia | Por Laís de Melo 04/11/2021 11h51 - Atualizado em 04/11/2021 17h02 |Com os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis anunciados pela Petrobras desde o ano de 2020, muitos consumidores brasileiros estão em busca de alternativas para um meio de transporte mais econômico, e as motocicletas têm sido uma das principais opções.
Os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram um cenário favorável na venda de motocicletas no Brasil, com aumento de 6.353 novos veículos do tipo em setembro passado, na comparação com o mês anterior. Quando comparado de janeiro a agosto de 2021 com o mesmo período em 2020, o aumento é de 33,3% de novos emplacamentos de motocicletas.
Em Sergipe, no mês de setembro foram emplacadas 499 motocicletas, um aumento de 33,7% em relação ao mês anterior, quando foram vendidas 373 motos no estado. O gerente de uma loja do ramo em Aracaju, Silvan Nascimento, relata que a média mensal de vendas é de 140 unidades, e o número poderia ser ainda maior, se não fosse a falta de insumos.
“Devido à falta de insumos nas fábricas, por esse momento de pandemia em que ainda estamos, acaba um número reduzido de motos para nos mandar. Se tivéssemos números maiores, teríamos mais vendas”, citou o gerente em entrevista à TV Sergipe.
Silvan avalia que o desemprego no estado também tem sido motivo do aumento na venda de motos. “A busca por motocicletas está sendo bastante, referente às pessoas que querem fazer entregas, deliverys, mototaxistas, além das pessoas que querem economizar combustível”, disse o gerente.
“O número de vendas deste ano está muito forte no segmento. Acredito que continua muito assim por conta dos aumentos de combustível”, reforça o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv), Sérgio Gama.
Com informações da TV Sergipe*





