CVV e UFS oferecem apoio gratuito a pessoas entristecidas pelo suicídio
Encontros são realizados em Aracaju e buscam acolher e fortalecer quem perdeu alguém ou sobreviveu a uma tentativa Cotidiano | Por F5 News 13/11/2025 09h27 |O Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realiza encontros gratuitos voltados a pessoas que tentaram suicídio ou perderam alguém próximo.
Os Grupos de Apoio aos Sobreviventes de Suicídio (GASS) têm como objetivo oferecer um espaço de acolhimento, escuta e partilha entre pessoas que vivenciam o luto relacionado a esta causa.
Os encontros acontecem duas vezes por mês, sempre na segunda e na quarta sexta-feira do mês, das 15h às 17h, no Mini Auditório de Enfermagem (CCBS) do Hospital Universitário da UFS, localizado na Rua Cláudio Batista, bairro Cidade Nova, em Aracaju.
O luto por suicídio costuma envolver sentimentos complexos como culpa, estigma e isolamento, e o grupo busca diminuir esse sofrimento ao promover a troca de experiências e estratégias de enfrentamento entre pessoas que passaram por situações semelhantes.
A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia e você ter acesso a mais informações clicando aqui.
O CVV é uma organização reconhecida nacionalmente pelo trabalho de apoio emocional e prevenção do suicídio, oferecendo escuta anônima, gratuita e realizada por voluntários preparados. O atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo número 188, pelo site, via chat ou pelo e-mail 'apoioemocional@cvv.org.br'.
Em 2024, o CVV realizou 2,7 milhões de atendimentos em todo o país, com o trabalho de cerca de 3 mil voluntários. Pessoas interessadas em atuar como voluntárias podem se inscrever pelo site disponível aqui.
