Aracaju recebe projeto inovador de música experimental
Entretenimento 16/01/2018 18h09 |Pela primeira vez em Aracaju, o Duo B.A.V.I. (Berimbau Aparelhado Violão Inventável) traz seu projeto inovador de experimentação musical para o Projeto Baixo Volume, na intimista Reciclaria Casa de Artes, nesta sexta-feira (19), a partir das 20h30. O show terá a participação especial do sanfoneiro aracajuano Lucas Campelo, que unirá suas canções autorais, com influência da música nordestina, como o xote, baião e xaxado, às experimentações da dupla.
Num verdadeiro espetáculo musical, os músicos Anderson Petti e João Almy exploram o uso do berimbau e do violão de sete cordas agregados à aparelhagem eletrônica. Nesse processo criativo e sensorial, o Duo modula frequências, cria overdubs e aplica efeitos aos instrumentos, expandindo assim suas possibilidades melódicas e produzindo variações sonoras que transitam entre as influências da música urbana da capital baiana.
O Duo B.A.V.I. nasceu em 2016, do encontro dos músicos formados na Universidade Federal da Bahia. Não acomodados às execuções tradicionais dos instrumentos, ambos resolveram explorar novos caminhos e técnicas que expandissem as possibilidades sonoras já inventadas. E, assim, o “berimbau aparelhado” de Anderson Petti e o “violão inventável” de João Almy deram vida ao Duo B.A.V.I.
Na Reciclaria, o Duo B.A.V.I. apresentará canções autorais que farão parte do seu primeiro EP “Que onda é essa?”, com lançamento previsto para março deste ano.
SERVIÇO
Projeto Baixo Volume apresenta: Duo B.A.V.I.
Data: 19/01/2017 (sexta-feira)
Local: Reciclaria Casa de Artes
Horário: 20h30
Entrada: R$ 10
Onde comprar: Local do evento
Fonte: Assessoria de Imprensa


Mansão de Virginia Fonseca e Zé Felipe em condomínio de luxo de Goiânia já passa por avaliação especializada

Festival celebra o rock no Campus Lagarto e premia as melhores performances

Evento do Pmoc e Ibram reúne estudantes e educadores para debater sustentabilidade

Novidades da semana: aventuras, suspense, animação e dramas em filmes e séries.

Oportunidades em diversas áreas exigem experiência, cursos ou estágio em Aracaju