Artesãos de Sergipe receberão orientações do Minc para edital
Artesanato será apresentando integradamente no período da Copa do Mundo Entretenimento 02/04/2014 16h15 |Com inscrições até 06 de abril, o edital Vitrines Culturais promoverá exposição e comercialização, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, de artesanato das diversas regiões do Brasil. Pensando nisso, nos dias 03 e 04 de abril, a Representação Regional MinC Bahia e Sergipe realizará oficinas de orientação voltadas aos artesãos sergipanos no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. No dia 03, a oficina acontece a partir das 14h. Já no dia 04, a partir das 9h. A palestra ficará por conta de Cristina Lanos, que faz parte da equipe da Regional.
O edital promoverá exposição e venda de artesanato brasileiro durante a Copa 2014, apresentando ao mundo a rica diversidade do artesanato dos 27 estados do país. As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
O edital pode selecionar até 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros. Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.
O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do MinC, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República. Foi lançado no dia 21/02, pelo Ministério da Cultura e Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. Também participam do projeto o Sebrae, o IPHAN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival