Artesãs de Maruim divulgam renda irlandesa na Feira de Sergipe
Entretenimento 12/01/2015 06h37 |Um grupo de artesãs do município de Maruim montou estande com os trabalhos de renda irlandesa na 16ª edição da Feira de Sergipe, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sábado (10), na Praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju.
As peças expostas foram produzidos pelas integrantes da Associação de Renda Irlandesa, Arte e Talentos de Maruim (Ariatam). Nos estandes, além dos trabalhos à venda, os visitantes poderão acompanhar o Catálogo de Produtos da Renda Irlandesa em Sergipe, produzido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O secretário de Cultura e Turismo de Maruim, Gilton Rezende, destacou a organização da feira e a importância da presença do município. “Nosso artesanato tem conseguido ultrapassar barreiras e através de eventos deste porte conseguimos atingir um público ainda maior”, ressaltou.
Divulgar o trabalho, esse é o principal objetivo da artesã Maria Natália Menezes, que há anos desenvolve a renda irlandesa no município de Maruim. “Além de fazer, ensino a produzir, por isso ressalto que o importante é divulgar o nosso trabalho. A venda do nosso produto é o reconhecimento do nosso esforço”, concluiu.
A Feira de Sergipe, com entrada franca, segue até 25 de janeiro, das 17h às 23h.
Fonte e foto: Asscom/Maruim


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio