Cinco perguntas sobre a fotografia Marrom Pele de Caju
O F5 News entrevistou a fotógrafa Bheatriz Pereira, que teve sua obra premiada em exposição Entretenimento | Por F5 News 20/08/2025 17h14 - Atualizado em 20/08/2025 22h27 |Durante o 10º salão de fotografia, evento promovido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), fotografias de profissionais sergipanos foram expostas à população. Com o tema "Retratos do Povo Aracajuano", a exposição está sendo feita na Galeria de Arte Álvaro Santos até o dia 19 de setembro.
Dentre as obras que ganharam destaque na abertura, a fotografia "Marrom Pele de Caju", de Bheatriz Pereira, capturou o gosto do público e dos jurados que avaliaram os trabalhos e garantiu a segunda colocação. O F5 News entrevistou a fotógrafa.
Confira a entrevista:
F5 News - Como surgiu a ideia da fotografia e qual foi a sua inspiração?
Bheatriz Pereira - Assim que vi o tema pensei em fazer no Centro de Aracaju pois é o lugar mais representativo, já que encontramos todo tipo de arte e cultura que nos pertence. Além disso, também pensei no caju, visto que é uma fruta que faz parte do nosso território além de ser muito bonita esteticamente.
F5 News - Qual mensagem você pretende transmitir com essa fotografia?
Bheatriz Pereira - Penso em transmitir leveza e personalidade. Acho que caminhei bastante nesses dois mundos por ser uma foto mais posada, porém tem um sorriso que traz a leveza.
F5 News - Como foi o processo da exposição?
Bheatriz Pereira - Pela segunda vez que passo por todo esse processo de pensar, registrar, se inscrever e esperar o resultado, mas a ansiedade é a mesma! Um frio na barriga com medo do resultado, mas também a confiança de ter entregado um bom trabalho, um mix de sensações.
F5 News - O que você sentiu com o anúncio da segunda colocação?
Bheatriz Pereira - No momento que anunciaram a primeira palavra do título meu coração bateu forte, uma felicidade jamais sentida, uma sensação nova. Minha ideia era apenas expor, e ganhar em segundo lugar foi muito além do meu imaginado. Ainda busco palavras para descrever esse momento tão ímpar.
F5 News - Você pretende continuar com a fotografia?
Bheatriz Pereira - Não só pretendo como batalho muito para viver do meu sonho, a fotografia chegou na minha vida de uma maneira muito leve e ficou sem que eu ao menos escolhesse, ela que me escolheu. Tenho muita sorte em ter encontrado algo tão significativo assim.





