Corcunda de Notre Dame será apresentado em sessão gratuita no TTB | F5 News - Sergipe Atualizado

Corcunda de Notre Dame será apresentado em sessão gratuita no TTB
Espetáculo é produzido pela Companhia de Artes Tetê Nahas
Entretenimento 24/03/2014 14h20 |


Os sergipanos terão a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, neste domingo (30), às 17h o musical “ O Corcunda de Notre Dame”, produzido pela Companhia das Artes Tetê Nahas, no Teatro Tobias Barreto. O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz 2013 da Funarte/ Ministério da Cultura e selecionado pela comissão do IV Festival Sergipano de Teatro, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Instituto Banese.

A apresentação faz parte da Turnê Nacional que está sendo promovida pela Companhia das Artes Tetê Nahas graças ao patrocínio do Ministério da Cultura. O grupo já esteve no início do mês em Maceió, se apresenta em Aracaju e segue para São Luis do Maranhão no dia 04 de abril “Fomos convidados para integrar a programação da Semana de Teatro de São Luis do Maranhão e vamos nos apresentar no belíssimo Teatro Arthur Azevedo, além de ministrar oficina. Estou muito feliz por estar novamente levando a arte de Sergipe para o país, de forma gratuita graças ao apoio da Funarte e neste caso do governo do Maranhão”, informou a diretora geral da Companhia, a atriz e bailarina Tetê Nahas. O grupo é formado por 23 atores que dançam, cantam e interpretam a história.

O espetáculo

“O Corcunda de Notre Dame”, musical adaptado do texto de Victor Hugo, é uma aventura que fala de amor, amizade e respeito, além de preconceitos existentes na sociedade. São 23 atores, que além do texto, cantam belas canções (ao vivo) e executam coreografias. Em Paris, durante a Idade Média, viveu Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado, desde a infância, nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia, Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Mas para conseguir concretizar seu amor ele terá que enfrentar o poderoso Claude Frollo, e seu fiel ajudante, Febo. “Nossa proposta é unir teatro, dança e música numa só pulsação. A montagem do Corcunda promete momentos de aventura, riso e lágrimas. Não podemos parar de discutir aquilo que está calado. Vim e estou querendo burlar, mexer… estou querendo discutir da melhor forma, discutir com arte, levando o debate com muita alegria aquilo que o mundo precisa ver, reconhecer e acreditar”, explicou Tetê Nahas.

A Diretora

Tetê Nahas, ou Valdelice de Matos Santos, é atriz e bailarina desde os 5 anos de idade. Professora de Teatro formada pela Universidade Federal de Sergipe. Ainda pequena, participou do Grupo Check Up, nos anos 70 e 80, onde aprendeu tudo com o mestre já falecido Bosco Scaffs. Foi uma das fundadoras do Grupo Imagem, fundado em 1984, idealizado por Cícero Alberto. Integrou o grupo Asas de Teatro, do Diretor Baiano Paulo Barros. Como bailarina, sua grande paixão artística, integrou o Balé Municipal de Aracaju, o Grupo Raça Real, fez aulas na academia de Iracema Maynard e outros grupos. Foi cantora da Banda Zé Iedo e Backing Vocal de Tonho Baixinho. Integrou por 17 anos o grupo teatral Imbuaça, sua história mais longa e dedicada ao teatro de rua e através desta experiência, conheceu vários Estados e países e teve atuações de destaque de publico e critica, a exemplo de Além da Linha D’água, onde contracenou com Marília Pêra e foi dirigida por Ivaldo Bertazzo. Também é professora de teatro e dança, coreógrafa e diretora de teatro, tendo se destacado nos últimos anos com produções que reunia elencos de centenas de alunos atores, no caso, a Paixão de Cristo da Serra do Machado, os musicais “Saltimbancos”, “O Mágico de Oz”, “O caminho para Eldorado” e “O corcunda de Notre Dame”. Tetê Nahas é popularmente conhecida pela personagem Urânia, que integrava o elenco da peça “ Antônio Meu Santo” do Grupo Imbuaça, mas que todos os anos , desde 2003 faz participações especiais no quadro São João da Gente, exibido no mês de Junho na TV Sergipe e apresentado por Pierre Feitosa com produção de Fernando Petrônio. Ainda em televisão Tetê participou da minissérie Tereza Batista e no cinema do filme “ Orquestra dos Meninos”. Em 2012, lançou a Companhia das Artes Tetê Nahas, cuja proposta é fazer espetáculos musicais, tendo estreado no mês de dezembro o musical ” O Corcunda de Notre Dame”, dirigido e protagonizado pela própria. 

Foto: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação/SADA
11/09/2025  17h36 SADA reúne diferentes linguagens artísticas em programação gratuita
Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15
Reprodução
11/09/2025  17h36 Whindersson é criticado por comentário sobre trajetória de Luísa Sonza
Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início
Kaio Espínola/Setur
11/09/2025  15h44 Mirante da 13 de Julho recebe exposição “Memórias Bordadas”
Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados
Divulgação
11/09/2025  12h24 Ingressos para show de Gusttavo Lima em Aracaju têm virada de lote nesta quinta
Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio
Divulgação
11/09/2025  11h22 Aganju leva Sergipe ao 1º LABmais e projeta novas conexões da arte afro
Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado