Corredor Cultural Wellington Santos Irmão inaugura exposição 'Opostos Complementares'
Mostra dos artistas Davi Cavalcante e Maria Stefanie segue aberta para visitação até o dia 11 de setembro Entretenimento | Por F5News 11/08/2025 13h40 |A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) abriu na manhã desta segunda-feira (11), a exposição coletiva 'Opostos Complementares', no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, localizada na sede do orgão. Assinada pelos artistas sergipanos Davi Cavalcante e Maria Stefane, contemplados nos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG), a exposição teve na abertura a participação de interprete de Libras, além disso, cada peça contou com audiodescrição para que pessoas com baixa visão também possam vivenciar essa experiência.
Conforme a coautora, Maria Stefane, a mostra trabalha com elementos terra e água, e surgiu através dos nossos diálogos, observando a natureza e as relações humanas.
"Conversando entre a gente, com as outras pessoas, e aí a gente juntou escultura, auto performance, foto performance, e criamos essa instalação, essa performance minimalista que fala sobre as relações humanas nos fazem questionar: ‘quais as possibilidades afetivas existem com quem difere de nós?’”, afirmou a artista.
O artista Davi Cavalcante, também curador dos trabalhos, falou sobre o desenvolvimento do projeto. "Enquanto curador, posso afirmar que tencionamos uma expansão que só foi possível através do encontro, como um bigbang capaz de coisas inimagináveis, desenvolvendo um universo particular. Ainda que íntima, as obras aqui apresentadas não se restringem a experiência de quem as faz, pois dialogam com realidades cotidianas e intrínsecas às relações humanas”, destaca.
Para a coordenadora do corredor cultural, Jane Junqueira, o espaço é dedicado à arte e cultura. "O edital também traz essa importância, estimulando todo o processo criativo. Ficamos muito felizes sempre que um artista apresenta sua arte para que o público possa apreciar. O objetivo da LPG é justamente esse: possibilitar que os nossos artistas tenham ainda mais visibilidade”, contou.
A mostra segue disponível para visitação do público até o dia 11 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19h. O Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, na sede da Funcap, está localizado na Rua Vila Cristina, 1051, no bairro 13 de Julho.





