Gal Costa é mais uma atração nacional do Festival de Artes de São Cristóvão
Baiana irá marcar presença no palco do Festival às 23h do dia 3 de dezembro Entretenimento | Por Ana Luísa Andrade 25/08/2022 11h32 - Atualizado em 25/08/2022 11h55 |
Este ano, o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) chega a sua 37ª edição e completa 50 anos de história. Por conta da pandemia de covid-19, o evento estava suspenso há dois anos, e sua última edição foi realizada em 2019. Após esse período de espera, o FASC 2022 promete oferecer ao público uma programação recheada de artistas de renome nacional.
O primeiro artista divulgado foi o paulista Emicida, conforme informou F5 News. Outro nome já confirmado pelo Festival foi o rapper baiano Hiran, que vem ganhando destaque no cenário musical nos últimos anos.
No final da manhã desta quinta-feira (25), mais uma atração nacional foi divulgada: Gal Costa, um dos maiores nomes da MPB, irá marcar presença no palco do Festival, às 23h do dia 3 de dezembro.
A cantora baiana está na ativa desde a década de 60 e ficou conhecida pelos seus agudos inalcançáveis por muitos. Ao longo da sua carreira, ela interpretou canções de outros compositores renomados, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.
Gal Costa já esteve em Sergipe duas vezes nos últimos dois anos, no teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Em 2020, ela se apresentou com a turnê “A pele do futuro”, que conta com composições de artistas da cena atual da música brasileira. Já no início deste ano, Gal trouxe a turnê “As várias pontas de uma estrela”, na qual apresentou sucessos da carreira do cantor Milton Nascimento.
Festival de Artes de São Cristóvão
A primeira edição do FASC ocorreu em 1970 e foi palco de grandes artistas sergipanos e nacionais. O evento foi descontinuado em 2005 e retomado apenas em 2017, revivendo a programação cultural da Cidade Histórica.
Além de atrações musicais, o festival conta com outras exposições culturais dos mais diversos tipos.





