Galeria de arte J. Inácio receberá exposição fotográfica | F5 News - Sergipe Atualizado

Galeria de arte J. Inácio receberá exposição fotográfica
Entretenimento 18/04/2018 14h35 - Atualizado em 18/04/2018 14h36 |


A Galeria de Arte J. Inácio receberá, a partir da próxima segunda-feira, 23 de abril, a instigante exposição "Pelas Águas", do artista visual, Mozart Daltro. A mostra, contemplada no Edital de Ocupação da Galeria, contará com 17 fotografias do Rio São Francisco, enfocando sua nascente e os percursos pelos Estados de Minas Gerais, Sergipe e Alagoas.

A exposição propõe levar o público por três vias: a investigação, a memória e a interação, através de imagens que não buscaram captar apenas o instante, mas que instalam e questionam deliberadamente o tempo. A sequência das fotos não é apenas um jogo de formas e materiais, é a visão do artista do mundo, que transforma uma hidrelétrica desativada em um local onírico que também questiona, graças a sua força e a sua universalidade.

Durante a mostra, serão apresentadas cinco séries fotográficas. Na primeira, constarão quatro imagens da nascente do São Francisco, uma do ponto mais alto, localizando a estátua do “Chico”, a outra da Casca D’Anta, acompanhada pelas primeira e segunda quedas d’agua. Na segunda série serão apresentadas cinco imagens das circunvizinhanças da cidade de Piranhas, suas correntezas, a pesca, as cachoeiras e o ponto mais alto onde foi construída uma igreja.

Na terceira, série de imagens o artista observa os Cânions e a antiga hidrelétrica de Delmiro Gouveia, atualmente desativada. Na quarta série de imagens da exposição chega-se a Canindé de São Francisco por caminhos ribeirinhos que emblematicamente nos impressiona por sua força imagética provocando questionamentos sobre a preservação do rio e a sua importância para o Brasil.

Por fim, a quinta série das imagens da exposição ‘Pelas Águas’, são imagens noturnas que evocam memórias e permite uma interpretação criadora do receptor e, portanto, do observador das obras apresentadas, reafirmando a ideia de que a arte é triangular. “Nosso objetivo é despertar o olhar do público para a magnitude do rio e a importância da sua preservação”, aponta Mozart Daltro.

Fonte: Agência Sergipe

Mais Notícias de Entretenimento
Metrópoles
18/09/2025  16h55 Virginia Fonseca decide vender mansão que construiu com Zé Felipe
Mansão de Virginia Fonseca e Zé Felipe em condomínio de luxo de Goiânia já passa por avaliação especializada
Divulgação
18/09/2025  16h55 Inscrições abertas para a 2ª edição do Game Cover em Lagarto
Festival celebra o rock no Campus Lagarto e premia as melhores performances
Divulgação
18/09/2025  11h55 Palácio Museu Olímpio Campos receberá 19ª Primavera dos Museus
Evento do Pmoc e Ibram reúne estudantes e educadores para debater sustentabilidade
Reprodução redes sociais/ @primevideobr
18/09/2025  11h55 Lançamentos da Semana: Séries e Filmes Imperdíveis nos streams e cinemas
Novidades da semana: aventuras, suspense, animação e dramas em filmes e séries.
Arthuro Paganini
18/09/2025  11h49 Fundat disponibiliza novas vagas de emprego em Aracaju; veja
Oportunidades em diversas áreas exigem experiência, cursos ou estágio em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado