Galeria de Artes Álvaro Santos lança Coletiva Junina
Entretenimento 05/06/2015 15h25 |Dentro das atividades do mês de junho, a Galeria de Artes Álvaro Santos, unidade da Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju), lançará no próximo dia 15 a exposição Coletiva Junina. Criada há mais de 20 anos, a exposição tem o intuito de homenagear as manifestações culturais que acontecem dentro do mês de junho.
Este ano, a Coletiva Junina contará com a participação de 21 artistas, em sua maioria sergipanos. Ao todo, 35 obras, incluindo trabalhos em pintura e escultura, serão expostas na Galeria. Nomes como Jerônimo Freitas, Tânia Aguiar, Valter Soares, Joel Dantas e André Moreira estarão presentes na exposição, que seguirá aberta ao público até o dia 27 de junho.
De acordo com o diretor da Galeria de Artes Álvaro Santo, Luiz Adelmo, a Coletiva Junina é uma exposição temática que foca a cultura e a tradição da maior festa do nordeste brasileiro, que é a festa junina. “O São João é sem duvida a maior manifestação do estado de Sergipe, então nada melhor do que promover essa mostra sob o olhar dos nossos artistas, sendo também uma grande contribuição cultural”, afirma.
A exposição faz parte da programação junina desenvolvida pela Funcaju, que inclui ainda mostra de filmes com temáticas nordestinas, oficina de cordel, exposições juninas e o Fórum do Forró. A Coletiva Junina será aberta dia 15 e seguirá até o dia 27 de junho.


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio