No próximo dia 28 de agosto, o Grupo Imbuaça vai completar 48 anos de atividades ininterruptas, o que representa uma importante data para o Teatro Brasileiro, pois trata-se do grupo mais longevo, de teatro de rua, do país e não deixa de ser um ato de resistência, permanecer tanto tempo, a trabalhar em uma pesquisa de linguagem fundamentada nas manifestações populares.
Para celebrar essa data, o grupo vai realizar a 3ª Mostra Imbuaça de Teatro, no período de 26 a 29 de agosto, em sua sede, localizada na Rua Muribeca, no Bairro Santo Antônio, e na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju. No dia 26, às 20 horas, acontecerá a apresentação do espetáculo “Anjos”, com o Coletivo de LA, na sede do Imbuaça.
No dia 27, no mesmo local e horário, acontecerá a presentação do Exercício Cênico “Desmarias”, com os alunos do curso de formação de atores, do Imbuaça/2025. Já no dia 28, às 16h30, na Praça Fausto Cardoso, o grupo vai apresentar o espetáculo “De Mulambo e filô”. Encerrando a programação, no dia 29 de agosto, às 20 horas, na sede do Imbuaça, acontecerá a apresentação do exercício cênico “Et Cetera”, com a turma Teatro e Inclusão/2025, do Imbuaça.
Vale lembrar que, graças ao programa de apoio a ações continuadas para grupos e coletivos artísticos, da Funarte, o Imbuaça está conseguindo desenvolver várias ações na capital e no interior de Sergipe, gratuitamente. Portanto, o público terá acesso a toda programação da Mostra sem a cobrança de ingresso.
Fonte: Assessoria de Comunicação





