Musical ‘Circo de Só Ler’ promove inclusão social em Aracaju
Apresentação será no externato São Francisco de Assis nesta sexta-feira Entretenimento 12/09/2018 07h50 - Atualizado em 12/09/2018 09h24 |O espetáculo ‘O Circo Só Ler’ vai ser realizado pela primeira vez em Aracaju. Iniciando as comemorações ao Dia das Crianças, artistas baianos vão promover a inclusão social e incentivar a leitura com uma apresentação no Externato São Francisco de Assis, a partir das 10h desta sexta-feira, 14 de setembro. Crianças assistidas por outras instituições como o GACC e Avosos também foram convidadas.
Criado pelo professor de história e compositor Gerson Guimarães, o teatro de bonecos (marionetes) é um musical que conta a história de um menino que vivia solto a brincar, que gostava de ver TV e de jogar no computador, mas que não sabia ler. Com a chegada deste circo diferente à sua cidade ele descobre que não é totalmente livre e precisa dar asas à sua imaginação. Então, a trupe do circo, liderada pelo ‘Livro Encantado’, será sua orientadora nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.
São os mágicos que apresentam um novo mundo e fazem surgir o maior instrumento de liberdade que as crianças podem ter: as asas da imaginação. Que reveladas pela leitura as fazem viajar por lugares mais distantes que seus pezinhos poderiam trilhar.
O espetáculo, que conquistou o prêmio Braskem de teatro como Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil, tem duração média de 40 minutos.
Por Assessoria de Imprensa.


Evento chega à 43ª edição e será realizado de 19 a 21 de setembro com atrações musicais e a tradicional corrida

Evento será realizado entre 19 e 21 de setembro com shows, desfiles de ranchos e arrastões no Centro Histórico

Programação conta com a participação da Banda Piauí, Quadrilha Junina Pisa na Brasa e Elias da Sanfona

Evento acontece neste sábado, 20 de setembro, na área externa do Shopping Jardins em Aracaju (SE)

Mansão de Virginia Fonseca e Zé Felipe em condomínio de luxo de Goiânia já passa por avaliação especializada