Painéis de Jenner Augusto no Cacique Chá serão restaurados
Entretenimento 19/03/2014 14h30 |Por Sílvio Oliveira
Dentro de quatro meses deverá ficar pronta a restauração da obra do artista plástico Jenner Augusto localizada no antigo restaurante Cacique Chá, no centro de Aracaju (SE). A pintura é considerada de fundamental importância e valor histórico-cultural para Sergipe e representa a bravura dos índios, pintada com tinta a óleo. Os murais comporão as paredes do novo centro cultural Cacique Chá, que deverá ser inaugurado pelo Governo do Estado ainda este ano.
De acordo com a arquiteta Arabela Rollemberg, representante da empresa contratada para o trabalho, as restaurações dos painéis terão início nesta segunda-feira (24). "Assinamos a ordem de serviço para restauração dos painéis do artista plástico Jenner Augusto e nossa previsão é quem em quatro meses teremos todas as restaurações concluídas".
O secretário do Turismo, Elber Batalha, afirma que o novo Centro Cultural irá integrar o centro histórico de Aracaju e será o mais novo ponto turístico do Estado, fortalecendo o setor turístico em Sergipe.
Cacique Chá
Fundado na década de 50 como Casa de Chá, passando a reduto da boêmia sergipana nos anos 80, o estabelecimento alcançou seu apogeu por reunir pensadores e artistas consagrados. Após a reforma completa, a Casa de Chá dará espaço ao Centro Cultural Cacique Chá, situado na Praça Olímpio Campos, possuindo no seu interior as obras do artista plástico sergipano Jenner Augusto.
Foto: Asscom/ Setur


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival