Sexta Cultural do TCE homenageia centenário de José Amado Nascimento
Entretenimento 25/08/2016 13h32 |O conselheiro aposentado José Amado Nascimento, um dos fundadores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que acaba de completar 100 anos de idade, será o grande homenageado da próxima Sexta Cultural, no dia 26, às 10h, no Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Brito.
Na ocasião, toda a programação será voltada a destacar passagens do homenageado pela vida pública sergipana, além de enaltecer sua contribuição para a cultura local.
Dois lançamentos marcarão o evento: o livro "Obras reunidas de José Amado Nascimento", editado pelo TCE/SE, e um selo comemorativo dos Correios.
Haverá ainda a exibição do documentário "Amado José", bem como recitais das poesias "Poema do menino sem pai" e "Qual a cor dos meus olhos?", com os intérpretes Wilton Santos e Dirce Nascimento, respectivamente.
Tudo isso em meio à exposição com fotografias da vida de José Amado Nascimento e apresentação musical de Odir Caius.
Fonte: TCE/SE
Imagem: divulgação


O ator e cineasta Robert Redford, ícone do cinema americano e vencedor do Oscar, morreu aos 89 anos

O documentário sergipano tem como proposta a celebração das memórias e preservação da história e cultura do povoado São Braz, em Nossa Senhora do Socorro

De 18 a 21 de setembro, estacionamento do RioMar recebe evento com mais de 20 expositores e programação musical diária

Espetáculo terá banda, convidados renomados e lançamento de novo álbum no Tobias Barreto

Espetáculo será apresentado no Teatro Atheneu em 15 de outubro, combinando banda ao vivo, quarteto de cordas e cenografia imersiva