Campanha ruim não tira Brasil das cabeças de chave da Copa. Entenda
Seleção ficou em 5º lugar nas eliminatórias; ranking da Fifa garante destaque na Copa de 2026 Esporte | Por Metrópoles 10/09/2025 14h32 |A Seleção Brasileira encerrou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na 5ª colocação, após perder por 1 x 0 para a Bolívia, nesta terça-feira (9). Com 28 pontos somados, a equipe de Carlo Ancelotti igualou o desempenho de Colômbia, Uruguai e Paraguai, mas terminou atrás no critério de desempate.
O resultado marca a pior campanha da história do Brasil em Eliminatórias. Até então, o desempenho mais baixo havia sido no ciclo para o Mundial de 2002, quando a Seleção ficou em 3º lugar, com 30 pontos. Naquele formato de disputa, o time precisaria ter passado pela repescagem intercontinental.
Apesar do histórico negativo, a posição nas Eliminatórias não afeta a divisão dos potes da Copa do Mundo. Os cabeças de chave são definidos a partir do ranking da Fifa, que leva em conta resultados em amistosos, torneios continentais e compromissos oficiais, e não apenas o desempenho nas eliminatórias.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do F5 News.





