Confiança recebe o Altos (PI) no Batistão e quer manter os 100%
A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C Esporte | Por Emerson Esteves 08/05/2023 08h57 |O Confiança recebe o Altos (PI) às 20h desta segunda-feira (8), na Arena Batistão, em Aracaju, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série C. Depois de estrear com vitória sobre o CSA, fora de casa, o Dragão terá o primeiro duelo diante de sua torcida. O objetivo é manter o 100% de aproveitamento.
Como chegam
O Confiança estreou com vitória no Brasileirão Série C com gol solitário de Lucas Vieira. O Dragão é o atual nono colocado na tabela de classificação, com três pontos. Caso vença o time piauiense no Batistão, o Azulino chega aos seis pontos e alcança o pelotão da liderança.
O técnico Vinícius Eutrópio não possui desfalques e deve levar força máxima para o duelo. Jogando em casa o Confiança venceu sete dos nove jogos que realizou até agora em 2023.
O Altos (PI) empatou em 0 a 0 com o Figueirense na estreia da Terceirona.
Para a partida desta segunda, o clube alviverde terá a disposição dois jogadores que estavam no departamento médico: o goleiro Lucas Ferreira e o volante Tibiri. Já o zagueiro Lucas Souza segue sem previsão de retorno, ele se recupera de uma avulsão do tendão do adutor longo e não é uma opção para o técnico Jerson Testoni.
Prováveis escalações
Confiança: Paulo Gianezini; Lenon, Adalberto, Salazar e Felippe Borges; Bruno Camilo, Lucas Gabriel e Dione; Willians, Tcharlles e Edison Negueba. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Altos: Rafael Mariano; Victor Guilherme, Marcelo, Vavá e Vinicius Paiva; Valderrama, Tibiri (Bessa) e Dieguinho; Elielton, Rodrigo Fumaça e Manoel.
Retrospecto
Em três partidas disputadas entre as equipes, não houve empates. O Confiança leva vantagem, venceu duas vezes; o Altos, uma.
O último jogo entre os times foi na Série C do ano passado, quando o Dragão venceu por 1 a 0 jogando em casa, no Batistão.
Arbitragem
Paulo José Souza Mourão (árbitro), Antonio Fernando de Sousa Santos e José Carlos de Jesus (assistentes) e Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (quarto árbitro)





