Colisão com fios pode ter causado queda de avião em Sergipe
Investigadores da FAB apuram possíveis causas que serão esclarecidas em relatório Cotidiano | Por F5News 04/07/2025 16h31 - Atualizado em 04/07/2025 17h09 |A colisão com cabos de energia elétrica pode ter sido a causa do acidente aéreo que matou o piloto Alexandre Farias, de 52 anos, na manhã desta sexta-feira (4), nas proximidades do município de Capela, em Sergipe. A informação foi confirmada em nota divulgada pela empresa R Pilau Serviços Aero Agrícolas LTDA, responsável pela aeronave.
De acordo com a companhia, a aeronave, modelo EM-2010, decolou para uma operação de pulverização agrícola e estava com toda a documentação e condições técnicas regularizadas. No entanto, pouco depois da decolagem, a equipe de apoio em solo notou que a aeronave não retornou conforme o esperado, acionando imediatamente os protocolos de emergência com o suporte do SALVAERO – órgão da aviação responsável por coordenar operações de busca e salvamento.
A aeronave foi posteriormente localizada já colidida no solo. O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A empresa, que tem sede no Maranhão, lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando toda a assistência necessária à família de Alexandre Farias.
Investigação
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores foram deslocados para realizar a ação inicial da apuração das causas do sinistro. O relatório final deverá ser emitido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), mas não há um prazo definido ainda.





