Confira as datas dos jogos de Sergipe e Falcon na Copa do Brasil
Os clubes sergipanos enfrentam dois cariocas na primeira fase da competição Esporte | Por Emerson Esteves 13/02/2023 12h45 |O Sergipe e o Falcon já sabem quando vão estrear na Copa do Brasil 2023. Os clubes haviam conhecido seus adversários em sorteio realizado na última quarta-feira (8), conforme informou o F5 News. Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas dos confrontos.
O Falcon joga primeiro, no dia 22 de fevereiro, às 19h, na Arena Batistão, contra o Volta Redonda. Este é o primeiro confronto na história entre as equipes. O Carcará precisa vencer para avançar de fase, enquanto um empate classifica os cariocas.
O Sergipe vive situação semelhante, pois duela contra o Botafogo no dia 2 de março, às 20h, na Arena Batistão. Por estar mal posicionado no ranking da CBF, somente a vitória garante ao Colorado a entrada na próxima fase. Para isso, o Sergipe terá que romper com a estatística histórica de nunca ter vencido o Fogão.
O primeiro confronto das equipes foi em 1972 e terminou com vitória do Botafogo por 1 a 0. Desde então, foram cinco confrontos, com cinco vitórias da Estrela Solitária. O último jogo entre as equipes foi em 2001, em duelo pela primeira fase Copa do Brasil. Os cariocas saíram vencedores pelo placar de 2 a 1 no jogo da volta e já haviam vencido na ida pelo placar de 3 a 2.
O histórico de confrontos em Aracaju também não é positivo para o Sergipe. Foram três confrontos, com três triunfos da Estrela Solitária. O Botafogo marcou 10 gols e o Sergipe 4.
Em caso de classificação
Caso o Falcon se classifique para fase seguinte, enfrentará o vencedor do jogo entre Atlético de Alagoinhas (BA) e Atlético Goianiense (GO), com data ainda a definir. Enquanto isso, o Sergipe, em caso de classificação, duelará contra o vencedor de Athletic Club (MG) e Brasiliense (DF).
Copa do Brasil 2023
As duas primeiras etapas da Copa do Brasil serão disputadas em partidas únicas. Os times piores ranqueados jogam em casa, porém os visitantes - e consequentemente melhor ranqueados - jogam pelo empate.
Na fase seguinte, em caso de empate, a decisão de quem avança será decicida através da disputa de pênaltis.
A partir da terceira fase, outros 12 clubes também participam do torneio: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Palmeiras (conquistaram vaga pela Libertadores); São Paulo (Brasileirão); Cruzeiro (título da Série B); Sport (vice-campeonato da Copa do Nordeste); e Paysandu (título da Copa Verde).





