Duda e Ágatha são campeãs de etapa de mundial em Tóquio
Competição serve de evento-teste para Jogos Olímpicos 2020 Esporte | Por Saullo Hipolito* 29/07/2019 08h02 - Atualizado em 30/07/2019 08h18 |Com um início fora do padrão habitual e um desempenho fraco, o mundial de vôlei de praia, que aconteceu em Tóquio, foi melhorando no decorrer da competição para a dupla brasileira Duda Lisboa e Ágatha Rippel. Nesse domingo (28), elas se sagraram campeãs da etapa após vencer as americanas Klineman e Ross, por dois sets a zero, com parciais de 21-19 e 21-18.
O retrospecto geral da dupla foram cinco vitórias e duas derrotas, que aconteceram ainda na fase de grupos. A dupla soma atualmente 800 pontos no ranking mundial, totalizando 5.190 pontos no ranking. Este foi mais um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020.
Em entrevista à Federação Internacional, Ágatha falou sobre a superação dos resultados ruins no começo da etapa.
“Depois de perder duas vezes na primeira fase, nós tínhamos que fazer alguma coisa. Tivemos boas discussões com nossos técnicos e voltamos e jogamos de forma mais inteligente. Vocês viram o pior de nós lá no começo e o melhor de nós nas últimas quatro partidas. Esta foi uma grande vitória para nós e estamos lutando com outros bons times do Brasil por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio”.
Entre os homens, o lugar mais alto ficou para a dupla norueguesa formada por Mol e Sorum, que venceu os alemães Ehlers e Flüggen, também por dois sets a zero, com parciais de 21 a 17 e 21 a 18.
* Com informações da Federação Internacional de Vôlei


Prova será realizada em outubro, como parte da programação da gestão estadual no mês dedicado aos servidores


Clube espera lotar Arena Batistão no próximo domingo (17)

Times se enfrentam neste domingo (10), às 16h, pelo jogo de volta da segunda fase

Mateus Henrique, zagueiro do Sergipe-SE, sofreu um choque de cabeça no jogo contra o Santa Cruz-PE e desmaiou após o apito final