Em situações distintas, Confiança duela contra o Remo fora de casa
Enquanto o Dragão é o segundo colocado na tabela, o Remo amarga a lanterna Esporte | Por Emerson Esteves 30/05/2023 09h15 - Atualizado em 30/05/2023 10h46 |O duelo a partir das 20h, no Estádio Baenão, em Belém, no Pará, coloca frente a frente dois adversários que vivem momentos completamente diferentes no Campeonato Brasileiro da Série C.
Mesmo com o revés sofrido na última partida, o Confiança se mantém no G4 da Terceirona com nove pontos; são três vitórias em quatro partidas. Uma vitória jogando fora de casa pode colocar o Dragão com o mesmo número de pontos do líder São Bernardo.
Tentando somar os primeiros pontos na competição, o Remo vive situação oposta. O clube paraense é o lanterna da Série C; são quatro derrotas em quatro jogos. A péssima fase na competição nacional e a queda na final do Campeonato Paranese para o Aguiá de Marabá resultou na demissão do treinador Marcelo Cabo. Ricardo Catalá assumiu o time e tem a díficil missão de reerguer o Leão Azul.
Prováveis escalações
Remo
Com a chegada do novo comandante, a escalação do Remo para a partida de logo mais é uma incógnita. Marcelo Cabo não conta apenas com Richard Franco à sua disposição, que está no Departamento Médico. A tendência é que a base do time que enfrentou o Águia de Marabá entre em campo.
Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Claudinei e Pablo Roberto; Jean Silva, Pedro Vitor e Muriqui.
Confiança
O Dragão realizou treinamentos no CT do Paysandu e uma coisa é certa: o zagueiro e capitão Adalberto é um desfaque para o jogo. Salazar deve substituí-lo. Nas outras posições, Eutrópio deve mandar a campo o que tem de melhor.
Paulo Gianezini, Lenon, Salazar, Adryan e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo e Dione; Willians Santana, Negueba e Lucas Vieira.
Transmissão:
A transmissão será no Nosso Futebol e no Dazn. Assinantes da SKY podem acompanhar gratuitamente no canal 602.
Arbitragem
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Árbitro assistente 1: Éder Alexandre (SC)
Árbitro assistente 2: Diogo Berndt (SC)
Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo: (PA)
Retrospecto
O Dragão amarga uma retrospecto recente ruim contra o Remo. A última vitória do azulino contra o time paraense foi em 2018. Em partida válida pela Série C, o time sergipano venceu por 3 a 0, em jogo realizado no Pará. Desde então, em quatro partidas, o Remo venceu três delas e um jogo terminou empatado.
No retrospecto geral, 12 jogos por todas as competições, são duas vitórias do Confiança, dois empates e oito triunfos do Remo.





